A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/02/2009 15:05

Incra inicia distribuição de terras em Japorã na sexta

Redação

Na próxima sexta-feira, dia 13, o Incra (Instituto de Colonização e Reforma Agrária) vai estar sorteando os lotes do Assentamento Jacob Carlos Franciozi, que fica no município de Japorã, a 474 quilômetros de Campo Grande.

Inicialmente, serão sorteados os lotes de 122 assentados vinculados à Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura). No sábado, será a vez das famílias integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) conhecerem seu futuro local de moradia e trabalho.

Antes das famílias tomarem posse, a área de 4,5 mil hectares receberá curvas de nível, feitas por meio de repasse de verbas à prefeitura. "Isso facilita a implantação das lavouras ao mesmo tempo em que previne problemas ambientais como a erosão", explica o superintendente do Incra-MS, Flodoaldo Alves de Alencar.

Além da terra, os agricultores receberão sacas de 20 quilos de milho para plantio. As sementes fazem parte de uma doação de duas mil sacas da Justiça Federal, obtidas em processos de regularização de dívidas tributárias.

O Projeto de Assentamento Jacob Carlos Franciozi é o segundo de Japorã e o maior do município. No ano de 2000, o projeto Indianápolis permitiu o acesso à terra de 55 famílias da região.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions