ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Incra inicia distribuição de terras em Japorã na sexta

Redação | 08/02/2009 15:05

Na próxima sexta-feira, dia 13, o Incra (Instituto de Colonização e Reforma Agrária) vai estar sorteando os lotes do Assentamento Jacob Carlos Franciozi, que fica no município de Japorã, a 474 quilômetros de Campo Grande.

Inicialmente, serão sorteados os lotes de 122 assentados vinculados à Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura). No sábado, será a vez das famílias integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) conhecerem seu futuro local de moradia e trabalho.

Antes das famílias tomarem posse, a área de 4,5 mil hectares receberá curvas de nível, feitas por meio de repasse de verbas à prefeitura. "Isso facilita a implantação das lavouras ao mesmo tempo em que previne problemas ambientais como a erosão", explica o superintendente do Incra-MS, Flodoaldo Alves de Alencar.

Além da terra, os agricultores receberão sacas de 20 quilos de milho para plantio. As sementes fazem parte de uma doação de duas mil sacas da Justiça Federal, obtidas em processos de regularização de dívidas tributárias.

O Projeto de Assentamento Jacob Carlos Franciozi é o segundo de Japorã e o maior do município. No ano de 2000, o projeto Indianápolis permitiu o acesso à terra de 55 famílias da região.

Nos siga no Google Notícias