A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

30/11/2009 17:19

Incra realiza fiscalização em assentamentos de Corumbá

Redação

O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) de Corumbá assinou ordem de serviço que prevê a fiscalização dos projetos de assentamento Taquaral, Tamarineiro II e Paiolzinho, todos no município de Corumbá.

São quase 800 lotes em vistoria, para possibilitar a regularização junto ao Incra. A fiscalização permite que o órgão regularizar famílias que ocupam os lotes, sem nenhuma regularização e retomar os lotes daqueles que lá estão, mas não se encaixam nos requisitos do Incra.

De acordo com Júlio César Trajano, gestor do Incra em Corumbá o objetivo é "possibilitar as famílias que hoje estão assentadas nesses assentamentos oportunidades iguais. Hoje há um grande número de famílias que ocupam lotes do Incra de forma irregular e com isso ficam marginalizadas de um processo que permite acessar vários programas de crédito do governo". O gestor diz que o trabalho permitirá também retomar lotes de pessoas que não possuem o perfil definido em lei, e assim possibilitará realizar reassentamentos para famílias que possuem aptidão para trabalhar no campo.

Nos últimos encontros entre lideranças dOs assentamentos, Incra e parlamentares, a vistoria dos lotes foi reivindicada, tendo sido colocada como uma das demandas prioritárias aos senadores Delcídio do Amaral (PT) e Valter Pereira (PT).

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions