A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/06/2008 15:03

Indígenas bloqueiam o acesso a distrito de Aquidauana

Redação

O acesso às aldeias no Distrito de Taunay, em Aquidauana, está bloqueado por indígenas desde ontem. Eles exigem a presença do superintendente da Funai (Fundação Nacional do Índio em Campo Grande) e reclamaam da demora na demarcação das terras consideradas pertencentes aos ancestrais.

O distrito tem 33 mil hectares e nas reservas indígenas que ficam nele vivem 7 mil índios. Há uma portaria de 2007 do governo federal que torna toda a extensão do distrito terra indígena mas que ainda não foi regularizada.

Para isso, pelo menos 163 famílias de não-índios serão afetdas. Caso seja confirmada a declaração de posse definitiva do território aos índios, a população sem origem indígena que estiver nessas terras será indenizada, após o levantamento das benfeitorias existentes.

O bloqueio chegou a reter ônibus que entraram na região ontem. O superintente da Funai em Campo Grande, Claudionar Miranda do Carmo, está se dirigindo à região para conversar com os manifestantes.

Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio estimado sobe para R$ 43,5 milhões
Mais uma vez a Mega-Sena ficou sem vencedor na faixa principal e, com isso, a premiação acumulou e pode chegar a R$ 43,5 milhões no próximo concurso,...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions