ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Início de obras na Afonso Pena preocupa lancheiros

Redação | 13/07/2009 11:24

Donos e funcionários de traillers de lanches que trabalham na Afonso Pena estão preocupados com a iminência de serem retirados do canteiro central da principal avenida de Campo Grande. Após anos de especulação, a Prefeitura deu início às obras no canteiro central que vão acabar com os estacionamentos.

Estão em jogo o destino de 24 traillers e 300 funcionários (atendentes, entregadores e chapeiros, entre outros) que trabalham na Afonso Pena.

Um dos trailler já teve que mudar de endereço comercial, com o início das obras em frente ao prédio da Prefeitura. O comércio foi acomodado provisoriamente em outro trecho da avenida.

Enquanto dois tratores e quatro caminhões trabalham em frente à sede do Executivo, um funcionário da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) organiza o trânsito. Não há problema de congestionamento e a primeira parte daquela intervenção, com máquinas pesadas, deve terminar ainda nesta segunda-feira.

A intervenção divide opiniões. Para quem passa de carro pela avenida Afonso Pena, o fim do estacionamento nos canteiros é visto com bons olhos porque vai permitir maior fluidez ao trânsito. Já os lancheiros não escondem a preocupação, mas têm esperança de serem acomodados em um lugar adequado pela Prefeitura.

O presidente da Associação Municipal dos Vendedores Autônomos de Lanches, Emerson Nascimento, resume a situação. "Nós ainda não sabemos o que vai acontecer. Vamos ouvir o plano da Prefeitura", afirma.

Nascimento diz que os vendedores autônomos serão prejudicados, mas acredita que poderão ser acomodados em um outro lugar adequado. "

Nos siga no Google Notícias