ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Inmet alerta para onda de calor, chuva intensa, granizo e vendaval hoje

Viviane Oliveira | 22/10/2015 11:31
Em algumas cidades do Estado, a sensação térmica ultrapassa os 45ºC. (Foto: Marcos Ermínio)
Em algumas cidades do Estado, a sensação térmica ultrapassa os 45ºC. (Foto: Marcos Ermínio)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu quatro alertas para o Estado. Além do calor, que há dias os sul-mato-grossenses estão sentido, com temperaturas acima dos 40ºC, há previsão de chuvas intensas com riscos de queda de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas, granizo e vendaval com destelhamento de casas.

Caso a previsão se confirme, o sul-mato-grossense vai ter o clima quase igual ao de São Paulo, Estado para o qual o instituto fez os mesmos alertas. A diferença é que lá a máxima deve ficar em torno dos 39ºC e aqui 41ºC.

Conforme o instituto, o ar muito quente e gradativamente mais úmido vai provocar pancadas de chuva isoladas com trovoadas, com chance de queda de granizo em alguns pontos do Estado. A forte onda de calor ainda vai provocar temperaturas máximas perto dos 41ºC em MS.

Para amanhã e o fim de semana, a previsão é de tempo instável na maioria das regiões. O sol aparece entre muitas nuvens e há possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas, principalmente na parte da tarde no Estado. O calor persiste, mas diminui um pouco de intensidade.

O alerta do Inmet foi emitido ontem (21) com o término na noite desta quinta-feira (22), mas até agora nada de chuva. O meteorologista da Uniderp, Nathálio Abrão, diz que de ontem para hoje, ainda não choveu no Estado, pelo menos nas cidades onde o centro de meteorologia da universidade tem estação. Segundo ele, há chance de 50% de chuva no extremo sul e 20% nas demais áreas de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias