A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/08/2011 20:47

Inmet alerta para umidade do ar abaixo de 20% em Mato Grosso do Sul

Fabiano Arruda

Aviso meteorológico do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica que a umidade relativa do ar deve atingir índices abaixo de 20% nesta segunda-feira em Mato Grosso do Sul.

Conforme o aviso, o tempo seco deve prevalecer até terça-feira.

Além da baixa umidade do ar, a temperatura pode chegar a 39º no Estado amanhã.

Pelos padrões da Organização Mundial da Saúde o registro de baixa umidade do ar entre 20% e 30% é considerado estado de atenção, de 12% a 20%, alerta e, inferior a 12%, alerta máximo.

A recomendação de especialistas no período de estiagem é que a população beba bastante água contra problemas de desidratação. Além disso, evitar a prática de atividades físicas no período das 10 às 16 horas.

Em casa, a dica é umedecer o ambiente com umidificadores de ar, utilizar toalhas molhadas nos cômodos e recipientes com água, como bacias.

Outro alerta é não atear fogo em terrenos baldios, pois o clima é propício para a propagação de queimadas. Motoristas também devem redobrar a atenção nas estradas por conta da fumaça, comum nesta época.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions