A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Abril de 2018

28/03/2018 16:38

Inmet coloca Capital e 57 cidades em alerta de chuvas intensas

A chuva pode chegar a 50 milímetros com ventos intenso de 60 quilômetros por hora

Guilherme Henri
Campo-grandense com guarda-chuvas na manhã desta quarta na Praça Ary Coelho (Foto: Saul Schramm)Campo-grandense com guarda-chuvas na manhã desta quarta na Praça Ary Coelho (Foto: Saul Schramm)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou Campo Grande e outros 57 municípios do Estado em alerta de chuvas intensas nesta quarta-feira (28). A chuva pode chegar a 50 milímetros com ventos intenso de 60 quilômetros por hora.

Embora o aviso, é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso começou às 11h e segue até o mesmo horário de amanhã (29).

Estão em alerta Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos Do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima Do Sul, Glória De Dourados, Guia Lopes Da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí e Ivinhema.

O aviso também é válido para Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada Do Sul, Novo Horizonte Do Sul, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Rochedo, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel Do Oeste, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Vicentina e Amambai.

Previsão – Conforme o instituto, na quinta e sexta-feira as instabilidades se intensificam no Estado. As áreas compreendidas entre o Pantanal e o sul são as que apresentam maior probabilidade de pancadas de chuva trovoadas intensas.

Porém, as instabilidades se farão presentes em todo Estado, especialmente à tarde. No sábado a nebulosidade diminui um pouco, mas as instabilidades continuam a atuar no período vespertino, principalmente.

O domingo contará com mais nuvens e discreto declínio de temperaturas com chuvas ocasionais e trovoadas.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions