ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Inmetro faz até amanhã aferição de lombadas eletrônicas

Redação | 04/03/2008 16:17

O Inmetro conclui até amanhã a aferição de 10 lombadas eletrônicas em Campo Grande. O trabalho é para garantir que os equipamentos não funcionem sem a garantia do órgão fiscalizador de que estão medindo corretamente a velocidade dos veículos. A aferição é feita a cada ano e a atual vence esta semana.

O chefe do setor de medidores de velocidade do Inmetro em Campo Grande, Márcio André Yamaura, explicou que embora sejam dez lombadas, elas fiscalizaram vinte faixas de trânsito na cidade. Segundo ele, a conferência para saber de estão funcionamento corretamente é feita da seguinte forma: um veículo do órgão passa cinco vezes pelo local, munido do próprio velocímetro e de um outro equipamento que mede a velocidade real do carro. Os dados são registrados e depois conferidos com os dados apontados pelo equipamento, que serão enviados ao Inmetro pela empresa dona das lombadas eletrônica, a Perkons.

Yamaura tranquilou os motoristas quanto ao funcionamento das lombadas. Segundo ele, raramente são identificados problemas, e quando são, não estão na medição de velocidade, o que resultaria em multas indevidas.

O trabalho começou ontem, com a aferição de 3 lombadas, com seis faixas de fiscalização. Hoje foram mais três equipamentos, também com seis faixas. O Inmetro só não fez a conferência antes por causa das chuvas.

Nos siga no Google Notícias