A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/02/2010 13:28

Inquérito indiciou quatro pela morte de dois militares

Redação

O Inquérito Policial Militar indiciou dois capitães e dois sargentos do Exército Brasileiro pela morte de dois militares, o cabo Diego Augusto de Lima Leite e o soldado Antônio José dos Santos Neto, ambos de 21 anos, em 26 de novembro do ano passado durante treinamento no Pantanal, na região do rabicho, em Ladário, a 419 quilômetros da Capital. O Ministério Público deverá denunciá-los por transgressão a disciplina e crime militar culposo até meados de março deste ano.

A informação é do advogado dos militares e presidente da subseção da OAB/MS em Corumbá, Luiz Fernando Toledo Jorge. Ele vai atuar como assistente da acusação na Justiça Militar.

Um 3º sargento foi indiciado porque foi imprudente ao desconsiderar as condições climáticas e determinado aos militares jogarem fora a água fora dos cantis. Já um capitão não tomou as medidas preventivas para evitar a incidência dos distúrbios térmicos e fisiológicos.

OP outro capitão deixou de cumprir norma regulamentar ao não planejar e fiscalizar medidas de segurança. O quarto foi um 3º sargento que distribuiu alimentação aos militares com as mãos.

Jorge também prepara ação de indenização por danos materiais e morais contra o Exército. Ele ainda não definiu o valor que será solicitado à União.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions