ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Inquérito indiciou quatro pela morte de dois militares

Redação | 22/02/2010 13:28

O Inquérito Policial Militar indiciou dois capitães e dois sargentos do Exército Brasileiro pela morte de dois militares, o cabo Diego Augusto de Lima Leite e o soldado Antônio José dos Santos Neto, ambos de 21 anos, em 26 de novembro do ano passado durante treinamento no Pantanal, na região do rabicho, em Ladário, a 419 quilômetros da Capital. O Ministério Público deverá denunciá-los por transgressão a disciplina e crime militar culposo até meados de março deste ano.

A informação é do advogado dos militares e presidente da subseção da OAB/MS em Corumbá, Luiz Fernando Toledo Jorge. Ele vai atuar como assistente da acusação na Justiça Militar.

Um 3º sargento foi indiciado porque foi imprudente ao desconsiderar as condições climáticas e determinado aos militares jogarem fora a água fora dos cantis. Já um capitão não tomou as medidas preventivas para evitar a incidência dos distúrbios térmicos e fisiológicos.

OP outro capitão deixou de cumprir norma regulamentar ao não planejar e fiscalizar medidas de segurança. O quarto foi um 3º sargento que distribuiu alimentação aos militares com as mãos.

Jorge também prepara ação de indenização por danos materiais e morais contra o Exército. Ele ainda não definiu o valor que será solicitado à União.

Nos siga no Google Notícias