ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Inquéritos esclarecerão acidente com viatura da PM

Redação | 05/01/2009 20:08

O Comando da Polícia Militar comunicou a redação do Campo Grande News que não existe qualquer problema de manutenção nos carros do esquadrão e descarta a possibilidade de que pneus velhos tenham sido a causa de acidente ocorrido com uma viatura policial militar na madrugada desse domingo, que invadiu um canteiro e acabou batendo em uma árvore durante perseguição, no Jardim Campo Alto, na Capital.

De acordo com boletim de ocorrência, os policiais faziam rondas no Renault Logan, quando na Rua Arlindo Lima, avistaram um Fiat Siena de cor vinho fazendo cavalinho-de-pau. Foi então que os policiais acionaram o giroflex e a sirene, como consta no registro policial, momento em que o condutor do Siena aumentou a velocidade e saiu em fuga, começando a perseguição.

Em determinado momento, o motorista do Siena entrou na Avenida Guaicurus. Os policiais tentaram fazer o mesmo, no entanto, ao frear a viatura, o veículo derrapou, subiu no canteiro central da via e bateu "levemente", segundo o registro, em uma árvore.

E no próprio boletim de ocorrência há a informação de que a viatura derrapou porque os pneus dianteiros 'estavam em péssimas condições de conservação'. Segundo o registro policial, o problema havia sido informado na ficha de inspeção diária de viaturas, contudo, fora o problema dos pneus, grande quantidade de terra e barro no cruzamento colaboraram para que o veículo derrapasse.

Mas informações do Comando esclarecem que dois procedimentos foram abertos. Um se trata de inquérito técnico para a possível constatação de um problema técnico na viatura, enquanto caberá à outra sindicância avaliar alguma irregularidade por parte do motorista que conduzia a viatura.

Segundo o boletim de ocorrência, no local ficou apenas a marca de frenagem do pneu dianteiro direito. Com o acidente, o veículo perseguido conseguiu fugir.

Nos siga no Google Notícias