A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/01/2011 12:40

Inscrições do Sisu são prorrogadas até quinta-feira

Ana Maria Assis

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até as 23h59 de quinta-feira (20) o prazo de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A determinação judicial prolongou o período que se encerraria nesta terça (18).

O sistema foi aberto no domingo (16) e os alunos relataram dificuldades para acessar a página, que ficou sobrecarregada. Criada pelo MEC no ano passado, a ferramenta unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior. Nesta edição, são 83.125 vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais.

De acordo com o MEC, além da prorrogação das inscrições, a Justiça determinou ainda que o sistema de reserva de vagas para estudantes de escolas públicas utilizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) seja estendido a candidatos de todos os Estados. Antes, apenas os alunos cariocas poderiam se inscrever por meio da reserva.

Para participar do Sisu, o estudante precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. Os candidatos devem acessar o site e escolher duas opções de curso, elegendo sua prioridade. Ao final de cada dia, o sistema divulga a nota de corte para cada graduação. O estudante pode mudar de opção se concluir que tem mais chance de ser aprovado em outra instituição ou em outro curso. Cada alteração invalida a opção feita anteriormente.

Até domingo, o Sisu recebeu 357 mil inscrições. Com o adiamento do prazo, o cronograma de inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni), previsto para iniciar na quarta (19), também será modificado. (Site O Globo)



Como sempre nada é fácil para os brasileiros... ainda mais o pobre que depende dessas bolsas para entrar na faculdade!! bom, mas é assim mesmo pra conseguir algo do governo temos que esperar, esperar e esperar, mas qdo o governo quer nosso voto.....ham, sem comentários!!!
 
Keila Rocha em 18/01/2011 08:36:34
Continua dando erro de página, tá complicado pra conseguir fazer a inscrição, cadê a solução, não é só prorrogar, tem que consertar o erro no sistema!
 
Roberto Carlos Pereira em 17/01/2011 11:19:05
Bem !!!! e mesmo assim a coisa , pros brasileiros nunca e facil , um site que nao abre so da pagina em branco e o tel 08000 que nunca funciona , so da ocupado ate cair a linha , fica mesmo dificil conseguir alguma coisa do governo porem qdo eles querem voto da populaçao tudo fica facil ,,,,,
assim nao da né ministerio da educaçao , e mesmo só pra estressar os brasileiros....
 
maria oliveira em 17/01/2011 09:05:01
É desse geito que querem melhorar o sistema educacional desse país!!!
 
Luis Pedro em 17/01/2011 06:48:40
Por mais que o ministro da educação prorrogou as inscrições ate quinta feira, o site do Sisu não da para fazer as inscrições, fica dando erro de pagia e isso acaba prejudicando os demais estudantes.
 
Marcelo Fernsndes em 17/01/2011 06:03:55
UEMS disponibiliza internet gratuita para cadastro de estudantes no Sisu
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está disponibilizando acesso gratuito à internet para os que quiserem realizar a inscrição no Si...
Curso de Medicina da UFMS é o que tem a maior concorrência no Sisu
O curso de Medicina da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), do campus de Campo Grande, tem a maior nota de corte de todos os cursos do ...
MEC admite lentidão na estreia do Sisu
Em Mato Grosso do Sul, são oferecidas 6.470 vagas.O site do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) teve uma estreia “um pouco” lenta, na avaliação do M...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions