A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/01/2011 17:32

MEC admite lentidão na estreia do Sisu

Paulo Fernandes

Em Mato Grosso do Sul, são oferecidas 6.470 vagas.

O site do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) teve uma estreia “um pouco” lenta, na avaliação do MEC (Ministério da Educação), por conta da quantidade de acessos.

Até as 15h deste domingo (horário de Mato Grosso do Sul), mais de 120 mil candidato de todo o País conseguiram se inscrever no site, de acordo com o site Estadao.com.br. Mas às vezes no meio do procedimento o site trava ou mostra mensagens de erro.

Em Mato Grosso do Sul, são oferecidas 6.470 vagas para estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2010.

O MEC promete que o sistema estará melhor na noite de hoje.

Estudantes têm até terça-feira para fazer a inscrição no Sisu, sempre das 5 horas às 22h59 (horário de MS).

Em seu segundo ano, o Sisu passa a ter apenas uma fase. Os interessados devem escolher dois cursos, classificando-os como primeira ou segunda opção.

Ao fim de cada dia, o sistema calcula uma nota de corte provisória - a menor nota para ficar entre os potencialmente selecionados. Durante o período de inscrição, o candidato pode modificar suas opções quantas vezes quiser, que será considerada válida a última inscrição confirmada.

Sisu oferece 6.470 vagas em MS para alunos que fizeram Enem
Na UFMS são 4.040 vagas em 88 cursos de graduaçãoO Sisu (Sistema de Seleção Unificada) está disponível para que os estudantes façam sua inscrição de...
Enem divulga notas amanhã; no domingo começam inscrições para vagas do Sisu
Vão ser divulgados amanhã os resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), informou hoje o ministro da Educação, Fernando Haddad. Em Mato Gros...
Inscrições para uso da nota do Enem em universidades começam no dia 16
Três instituições públicas em MS usam nota do Enem para seleçãoO Sisu (Sistema de Seleção Unificada) abre inscrições no período de 16 a 18 de janeir...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions