ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Inscrições para casa própria estão acabando em Dourados

Redação | 16/06/2009 19:18

As pessoas que desejam adquirir um imóvel em Dourados, através de programas habitacionais, devem agilizar os trâmites necessários, afinal, as inscrições estão prestes a terminar. A informação é de Astúrio Dauzacker, responsável pelo setor.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Obras, localizada no CAM (Centro Administrativo Municipal). O s cadastros são inclusos em uma lista e depois avaliados durante processo de seleção que define as famílias contempladas com o benefício.

Entre os programas de redução do déficit habitacional no município, está o projeto do governo federal "Minha Casa, Minha Vida" em parceria com a prefeitura. Dourados deve ser a primeira cidade de Mato Grosso do Sul contemplada com o programa habitacional, que somente nessa primeira etapa, tem a previsão de construção de cerca de 1,4 mil imóveis.

Inicialmente serão construídas 161 casas e mais 240 apartamentos destinados às famílias assalariadas da cidade. Os recursos para a viabilização dessas obras são provenientes da União, através da CEF (Caixa Econômica Federal) e contrapartida do governo do Estado e da prefeitura de Dourados.

O prefeito Ari Artuzi (PDT) esclarece que tem direcionado os investimentos nesse setor porque sabe a importância de uma família realizar o sonho da casa própria. Segundo ele, o Poder Público precisa oferecer condições aos trabalhadores assalariados, com o intuito de livrá-los do aluguel.

Nos siga no Google Notícias