ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Inscrições para EJA gratuito do Sesc começam hoje e seguem até o dia 29

Zana Zaidan | 18/11/2013 15:51

Interessados em concluir o Ensino Médio e Ensino Fundamental de forma gratuita podem se inscrever a partir de hoje (18), até o dia 29 de novembro, na EJA (Educação de Jovens e Adultos), do Sesc Horto, em Campo Grande.

As aulas serão oferecidas no período noturno a partir de 27 de janeiro e o resultado da seleção sai no dia 6 de dezembro.

Para se inscrever, o requisito básico é ser alfabetizado e ter renda familiar bruta de até três salários mínimos. É preciso levar cópias do RG ou Certidão de Nascimento, CPF, comprovante de residência atualizado, documento que comprove deficiência física ou mental (quando for o caso) e comprovante de escolaridade (histórico escolar ou declaração) para serem analisados juntamente com os originais. Além disso, é preciso preencher a ficha de inscrição, autodeclaração de renda familiar, questionário socioeconômico e termo de compromisso, se atender aos critérios do edital.

As aulas são oferecidas por meio do Programa Sesc de Comprometimento e Gratuidade e, com a oferta da EJA, o Sesc procura fortalecer, por meio da ação educativa, propositiva e transformadora, a capacidade dos indivíduos jovens e adultos para buscarem, eles mesmos, a melhoria de suas condições de vida, por não terem tido acesso ou continuidade de estudos na idade própria.

Serviço – O Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Mais informações pelo telefone 3311-4300.

Nos siga no Google Notícias