ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Inscrições para vagas via Enem terminam no sábado

Redação | 18/02/2010 14:28

Os estudantes interessados em concorrer a uma vaga em instituições federais de ensino superior têm até o próximo sábado (20) para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O cadastramento pode ser feito entre as 6h e as 23h59 (horário de Brasília).

Segundo o Ministério da Educação (MEC), até as 18h dessa quarta-feira (17), o sistema recebeu 282.614 inscrições de candidatos às vagas oferecidas por 51 instituições públicas de educação superior. Nesta segunda etapa, 29.240 vagas estão disponíveis.

Podem participar os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009, e não se inscreveram na primeira etapa do Sisu, realizada entre 29 de janeiro e 3 de fevereiro, ou que se inscreveram, mas não foram selecionados.

De acordo com o MEC, o estado de São Paulo lidera o ranking de inscrições: 37.969, seguido do Rio de Janeiro, com 30.698. O estado do Acre continua em último lugar, com 313 inscrições.

Os critérios de seleção dos candidatos na segunda etapa serão os mesmos adotados na primeira. A redação será usada como primeiro critério de desempate e, em seguida, as notas em cada uma das provas objetivas - linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias.

O resultado da segunda etapa será divulgado na segunda-feira (22).

Nos siga no Google Notícias