A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

14/02/2018 18:27

INSS começa pagar salário-maternidade imediatamente após o registro do bebê

Osvaldo Júnior

O salário-maternidade começa a ser disponibilizado automaticamente após o registro do bebê, conforme anúncio feito pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A medida faz parte do pacote de benefícios que terão seu acesso simplificado ao contribuinte, entre eles, a simulação do tempo de contribuição e a concessão de aposentadoria integral.

Ao acessar o site do INSS ou ligar para o 135 para fazer o agendamento da requisição do salário-maternidade, as mães serão informadas se o serviço já está disponível e se elas podem receber o benefício sem ir a uma agência.

A medida vale para quem tiver filho registrado em um cartório, que envie os dados da Certidão de Nascimento para o SIRC (Sistema Nacional de Informações do Registro Civil). Portanto, é importante consultá-los.

Para que receber o salário-maternidade imediatamente, a mãe também precisa estar com o cadastro em dia na base de dados do INSS. Para checar estas informações, acesse o site da instituição.

O salário-maternidade é um benefício concedido às mães durante o período de afastamento após o nascimento ou a adoção de uma criança. O valor recebido é a média de suas últimas 12 contribuições, sendo que o valor não ultrapassar o teto estabelecido pelo INSS de R$ 5.645.

Temer sanciona lei que eleva pena para roubo com uso de explosivos
O presidente Michel Temer sancionou (23) lei que aumenta a pena para modalidades de roubo e furtos com o uso de explosivos. A lei também prevê que os...
Decreto deve ajustar reforma trabalhista, após MP perder validade
O governo deve editar nos próximos dias um decreto para ajustar pontos polêmicos da reforma trabalhista. Esses trechos já haviam sido alterados pela ...
Grupo gestor de faculdades em MS anuncia expansão para educação básica
A Kroton Educacional, grupo que gere a Uniderp e Anhanguera, em Mato Grosso do Sul, anunciou a compra do controle da Somos Educação, por R$ 4,6 bilhõ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions