A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/06/2008 16:55

INSS convoca 6 mil segurados no País; 60 são de MS

Redação

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) está convocando 6.542 beneficiários para que façam a reavaliação dos auxílios-doença que foram concedidos há dois anos, com prazo para terminar em julho deste ano. Desses, 60 são de Mato Grosso do Sul.

Os beneficiários estão sendo chamados por carta, informando da necessidade de agendar nova perícia no prazo de dez dias, contados a partir da data de recebimento da correspondência. Quem receber e não agendar, ou deixar de comparecer à perícia, terá o benefício cessado. Ao marcar a ida à uma agência da Previdência, o benefício fica automaticamente prorrogado até a data da perícia.

Nos casos em que, mesmo após dois anos de licença, o segurado continuar hospitalizado ou impedido de se locomover, um representante legal deve comparecer à agência mantenedora do benefício, no prazo de dez dias, também a partir do recebimento da carta, para comunicar a impossibilidade do segurado e solicitar que a revisão seja feita no local em que ele estiver. Deve levar, ainda, os documentos de identificação do beneficiário, como CPF e RG, exames, se possuir, e informar o endereço em que beneficiário está.

Agendamento

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions