ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Instituto Campo Grande e Cidadania é fundado na Capital

Redação | 15/06/2009 21:37

Na semana passada foi fundado na Capital o Instituto Campo Grande e Cidadania, que vem sendo organizado há 10 meses através do movimento Nossa Campo Grande.

O município é uma das 30 cidades que integram a Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. De acordo com o médico e diretor-presidente do Instituto, Marco Antônio Carstens Mendonça, a iniciativa "visa promover a igualdade social e a sustentabilidade, contando com a participação de toda a sociedade civil organizada, em articulação com o poder público, a iniciativa privada e a população".

O movimento Nossa Campo Grande conta com a participação de diversas organizações não-governamentais da área de saúde, meio ambiente e etnia, além de universidades, associações de bairro, sindicatos, empresas, professores e profissionais de artes. Não tem vínculo partidário ou religioso e, a exemplo do Nossa São Paulo, vai atuar em quatro eixos: Programa de Indicadores e Metas, Acompanhamento Cidadão, Educação Cidadã e Mobilização Cidadã.

Na Capital, quatro grupos de trabalho já foram divididos no "Nossa Campo Grande" e são: meio ambiente, saúde, cultura e um operacional para concretizar as ações planejadas.

Nos siga no Google Notícias