ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Instrutores estão decididos a não obedecer ao Contran

Redação | 05/12/2008 13:51

Instrutores de trânsito de Mato Grosso do Sul dizem que não vão obedecer à resolução do Contran (Conselho Nacional de Transito) de ensinar a pilotar motocicletas na garupa do aprendiz. Amanhã, instrutores de todo o país estarão reunidos em Belo Horizonte, Minas Gerais, para redigirem um documento contra as novas normas do Conselho.

Segundo o a resolução 285, além de ensinar na garupa, os instrutores serão obrigados a fazê-lo em ruas abertas ao tráfego.

Segundo Paulo Benites presidente do Sindif (Sindicato dos Instrutores e Funcionários de Centro de Formação de Condutores de Mato Grosso do Sul), hoje há um consenso geral de que a resolução é prejudicial à segurança tanto do instrutor como do aluno e também das pessoas, a pé ou em veículos, que transitam pelas ruas das cidades.

Para o presidente, o problema maior é que mesmo para os motociclistas profissionais, acostumados aos trânsitos tumultuados ou não, como em cidades como São Paulo, o  perigo de acidentes está sempre rondando essas pessoas, com uma incidência muito grande de mortes e ferimentos graves.

Nos siga no Google Notícias