A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/06/2009 14:39

Integrante do PCC no Paraguai preso por pistolagem

Redação

Apontado como integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) no Paraguai, Álvaro Gonzalez Canete foi preso ontem na fronteira, suspeito de ligação com pistolagens ocorridas na região. Ele foi capturado após a morte de Rolando Fleitas Ferreira, 31 anos, fuzilado com mais de 50 tiros.

Segundo matéria do site Mercosul News, os policiais paraguaios apreenderam ontem à noite uma caminhonete S-10 preta que pode ter sido usada neste crime e outros casos de pistolagem ocorridos na fronteira.

As informações apuradas pela Polícia indicavam que uma caminhonete com placa de Porto Alegre (RS) teria sido usada por três homens no assassinato de Ferreira e outras execuções.

Um cerco policial foi montado na fronteira contra os três suspeitos. Dois conseguiram fugir e Canete foi capturado em uma casa, onde havia um arsenal com centenas de munições calibre 7.62 e 9 milímetros, além de vários carregadores para armas automáticas.

Na casa estavam também as duas placas da caminhonete, que as autoridades policiais suspeitam ser frias.

Com ele os policiais apreenderam uma pistola 9 milímetros americana. Canete disse que o arsenal pertencia a um amigo, entretanto, a esposa confirmou que era dele.

No bolso de uma blusa foram encontradas duas fotografias, que seriam de dois homens conhecidos por "Fausto Godoy" e "Oscar", possivelmente de sobrenome Morel. Para a Polícia, estes eram os próximos alvos do grupo.

Os policiais indicam ainda que ele é ligado Capilo, um dos chefes do PCC no Paraguai.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions