ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

À prefeita, governador anuncia asfalto da “Estrada da Balsinha” para 2022

Pavimentação de 31 km foi reivindicada hoje por representantes de Naviraí em encontro com Reinaldo

Helio de Freitas, de Dourados | 20/10/2021 15:18
Reinaldo Azambuja com a prefeita Rhaiza Matos e outros representantes de Naviraí (Foto: Divulgação)
Reinaldo Azambuja com a prefeita Rhaiza Matos e outros representantes de Naviraí (Foto: Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja anunciou hoje (20) que vai incluir na programação de obras de 2022 o asfalto da Rodovia Deputado Estadual Onevan de Matos (MS-290), conhecida como “Estrada da Balsinha”, no município de Naviraí.

O anúncio foi feito durante audiência na Governadoria com a prefeita de Naviraí Rhaiza Matos (PSDB). Ela liderou grupo de representantes do município que foi à Capital fazer a reivindicação ao governador.

“Com muita felicidade recebemos a notícia hoje, do governador Reinaldo Azambuja, do secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel e do chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, que a obra de pavimentação asfáltica da MS-290 iniciará no primeiro trimestre de 2022. Essa é uma grande conquista para todos os moradores da região e um sonho antigo do saudoso e querido deputado estadual Onevan de Matos”, afirmou a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), que assumiu a vaga de Onevan e trabalhou pelo asfaltou com o governador.

Trabalho em equipe de várias autoridades resultou no asfalto da Estrada da Balsinha para o início de 2022 (Foto Divulgação)
Trabalho em equipe de várias autoridades resultou no asfalto da Estrada da Balsinha para o início de 2022 (Foto Divulgação)

 Acompanharam a prefeita e a deputada, o deputado estadual Evander Vendramini (PP), o presidente da Câmara de Vereadores Éderson Dutra (PSDB), diretores da Copasul (Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense) e da Usina Rio Amambai Agroenergia.

Após ouvir o pedido da prefeita, Reinaldo Azambuja afirmou que o Governo do Estado trabalha para atender a demanda de Naviraí. “No momento, a equipe técnica trabalha na atualização das planilhas orçamentárias. De acordo com os levantamentos de custos, será necessário investimento estimado em R$ 60 milhões para pavimentação dos 31 km e construção de duas pontes de concreto”.

Apesar do alto custo, segundo Reinaldo, a obra será lançada no primeiro trimestre de 2022, pois representa “grande anseio coletivo”.

“Esta é a melhor notícia do ano para nós de Naviraí. Era um dos maiores sonhos de meu pai [Onevan de Matos] e de todos os produtores da região da Balsinha”, disse Rhaiza Matos.

A lei dando o nome de Onevan de Matos à rodovia foi aprovado em março deste ano pela Assembleia Legislativa. O deputado estadual morreu em decorrência da covid-19 em novembro do ano passado, dois dias antes da eleição. Ele era candidato a prefeito. Com a morte, sua filha Rhaiza Matos assumiu a candidatura e foi eleita.

Nos siga no Google Notícias