A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017

04/04/2011 12:55

Acadêmicos fecham reitoria da UEMS durante protesto em Dourados

Aline dos Santos
Protesto foi realizado hoje em Dourados. (Foto: Hédio Fazan)Protesto foi realizado hoje em Dourados. (Foto: Hédio Fazan)

Acadêmicos fecharam hoje a reitoria da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Dourados, durante protesto contra a falta de infraestrutura para o curso de Ciências da Computação.

Segundo Bárbara Purkott Cezar, de 18 anos, estudante do 3º ano de Computação, os estudantes que estão prestes a se formar não têm infraestrutura nos laboratórios de informática e o espaço físico é insuficiente para abrigar as turmas regulares e os alunos em dependência.

O grupo cobra providências por parte do reitor Gilberto José de Arruda. O curso foi mal avaliado pelo conselho do MEC (Ministério da Educação).

De acordo com o Dourados Agora, recentemente, os alunos encaminharam abaixo- assinado à direção da universidade, denunciando o sucateamento do curso.

Por meio de nota, a UEMS informou que está ciente das reivindicações dos alunos e desde a última sexta-feira enviou às coordenações de curso da Unidade de Dourados uma convocação para reunião, que será realizada na quarta-feira.

Vítima é achada morta com 11 ferimentos de arma de fogo no Centro
Homem de 33 anos foi assassinado com vários tiros, por volta das 23h30 de ontem (22), na Rua Vereador Rogério Francisco Santana, no Centro de Bandeir...
Continuam abertas as inscrições para mestrado em Agronegócios da UFGD
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) segue com inscrições abertas para o processo seletivo do mestrado em Agronegócios, para candidatos i...
MPE apura em inquérito possível irregularidades no CCZ de Dourados
O MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) apura desde o início do mês em inquérito civil a existência de irregularidades ambienta...



olá

Concordo com os acadêmicos, pois sou da turma de tecnologia em alimentos, aonde também há o descaso com o curso. até o momento o laborátorio ainda não começou as obras, os equipamentos foram comprados mais estão no corredor da universidade Uems de Naviraí. Lembrando que o laborátorio ja era para estar pronto, mesmo porque a turma está no 3º semestre e logo irá para o 4º semestre. Mas até o momento não se houve falar sobre esse laborátorio. Peço a atenção de nossos governantes e imprensa para que também nos socorra em Naviraí.

1ª turma de Tecnologia em Alimentos
 
MARIA HELENA DOS SANTOS BRAGA em 04/04/2011 03:13:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions