ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Ação apreende cinco toneladas de droga, recupera seis carros e prende 7

Luana Rodrigues | 26/06/2015 23:16
Droga estava no porta-malas e bancos traseiros dos veículos (Foto: Divulgação)
Droga estava no porta-malas e bancos traseiros dos veículos (Foto: Divulgação)

A maconha apreendida em uma ação conjunta realizada por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), da PM (Polícia Militar) de Amambai e da Polícia Civil de Coronel Sapucaia, nesta sexta-feira (26), totalizou 5.094 quilos depois de pesada. Na ação, sete pessoas foram presas por tráfico e associação criminosa. Seis carros roubados foram recuperados.

Conforme informações da polícia, a ação começou por volta das 11h, com uma barreira na rodovia MS-289, que liga Amambai a Coronel Sapucaia. Quatro veículos seguiam em comboio , quando foram abordados, um deles conseguiu furar a barreira e fugiu em alta velocidade em direção a Amambai.

Os policiais pediram o apoio da PM de Amambai,q eu montou uma barreira na entrada da cidade, e conseguiu prender o condutor e apreender o veículo, um Kia Optima, carregado com maconha.

Além da droga, os policiais também apreenderam um rádio transmissor. A ocorrência encontra-se em andamento na Delegacia de Polícia Civil de Amambai e um dado curioso sobre a apreensão é que, em três dos cinco carros carregados com droga, haviam lanças artesanais, popularmente chamadas de “carrapicho”, que seriam usados em fuga, contra viaturas policiais.

O instrumento é jogado na via quando os narcotraficantes estão em fuga para furar os pneus das viaturas policiais. Este instrumento pode causar danos sérios e até acidentes fatais, dependendo da velocidade dos veículos.

Nos siga no Google Notícias