ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Ação para roubo de avião envolveu seis homens e durou 44 minutos

As imagens de câmeras de segurança foram apreendidas e são analisadas pela Polícia Civil da cidade

Viviane Oliveira | 19/06/2019 10:50
Foto tirada de cima do Aeroporto Municipal de Paranaíba (Foto: Paradadez)
Foto tirada de cima do Aeroporto Municipal de Paranaíba (Foto: Paradadez)

Onze câmeras de segurança no Aeroporto Municipal de Paranaíba flagraram o roubo da aeronave modelo Cessna 182 Skylane, na manhã de ontem (18). A ação envolveu seis homens, quadro deles encapuzados, e durou 44 minutos. As imagens foram apreendidas e são analisadas pela Polícia Civil da cidade que investiga o caso. O piloto Edmur Guimara Bernardes, 78 anos, levado pelos bandidos ainda não foi localizado.

Conforme o empresário Samuel Garcia Alonzo, 47 anos, dono da aeronave roubada, as imagens mostram quando, por volta das 6h, seis homens chegam ao aeroporto e rendem um funcionário de 52 anos que havia acabado de chegar para trabalhar. Enquanto dois bandidos mantém a vítima sob a mira de armas, outros quatro vão à casa do piloto.

Ele foi levado para o hangar numa caminhonete Nissan Frontier e lá obrigado a pilotar a aeronave. O celular dele ficou em cima da mesa da residência e por volta do meio-dia encontrado pela namorada. O aparelho também foi apreendido para ser periciado. “Estamos com muito medo. Ainda não sabemos o que pode ter acontecido com piloto”, disse por telefone o funcionário do aeroporto que ficou sob a mira dos bandidos, foi amarrado e trancado no banheiro.

“Eles queriam um avião com perfil bom para carga, provavelmente para transportar drogas ou armas”, disse Samuel. O monomotor tem capacidade para carga de cerca de 500 quilos, transporte de piloto e outros três passageiros em rotas domésticas, com autonomia de voo de 1.695 quilômetros. É um modelo normalmente usado por empresários e fazendeiros que pilotam.

Edmur já foi investigado por envolvimento em casos de tráfico de drogas, além de contrabando e descaminho de mercadorias. A reportagem tentou falar com o delegado responsável pelo caso do sequestro, mas não conseguiu até o fechamento deste texto. Segundo apurado pelo Campo Grande News, o piloto é viúvo, tem dois filhos e mora sozinho em Paranaíba. 

Nos siga no Google Notícias