ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Adolescente de 15 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica

Aline dos Santos | 26/01/2013 15:59
Mãe mostra foto do filho e denuncia que garoto foi mal atendido. (Foto: Jornal da Nova)
Mãe mostra foto do filho e denuncia que garoto foi mal atendido. (Foto: Jornal da Nova)

Um adolescente de 15 anos morreu com suspeita de dengue hemorrágica ontem em Dourados. Em Mato Grosso do Sul, pode ser o quinto óbito provocado pela doença. Vinicius de Paula morava em Nova Andradina. Primeiro, ele recebeu atendimento na cidade onde residia. Na manhã de ontem, diante da gravidade do caso, foi transferido para o Hospital da Vida.

Maria José de Paula, mãe do adolescente, reclama do atendimento médico. Ela relata que o filho passou mal na terça-feira. No Hospital Regional de Nova Andradina, ele foi diagnosticado com dengue, recebeu atendimentos e foi liberado. No dia seguinte, o paciente voltou à unidade hospitalar.

“Eles nem fizeram exames no garoto, eles não procuram saber se realmente a dengue era grave, somente receitou alguns remédios e liberaram o garoto,” afirmou Maria ao Jornal da Nova.

Na sexta-feira de manhã, como o filho estava muito mal, a mãe retornou ao hospital. O médico disse que ele precisaria de um atendimento com mais recursos e Vinicius foi transferido para Dourados.

“Lá deixaram meu garoto sem atendimento necessário, ele precisando de UTI e não havia vaga, fomos até ao Hospital Universitário. Quando retornamos para o Hospital da Vida, meu filho já tinha falecido, foi um descaso total com a vida de meu filho”, relata.

Na declaração óbito, o médico atestou que ele morreu de parada cardíaca, hipotensão e dengue. A secretaria de Saúde de Nova Andradina informou que não foi notificada pelo hospital e vai se pronunciar na segunda-feira. O adolescente morava na Vila Operária, bairro que recebeu ações contra a dengue na última semana.

Nos siga no Google Notícias