ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Rapaz morto com suspeita de dengue foi internado 3 vezes em 2013

Paula Vitorino | 23/01/2013 12:05
Jovem era estudante de Zootecnia. (Foto: Facebook)
Jovem era estudante de Zootecnia. (Foto: Facebook)

O jovem William Carpejani Júnior, 27 anos, que morreu ontem após ter sido diagnosticado com dengue, passou por três internações desde o dia 2 de janeiro deste ano. Ele morreu na tarde de ontem durante cirurgia, no Hospital do Coração, em Campo Grande.

O primo do rapaz, o médico Ricardo Carpejani, que fez os primeiros atendimentos no município de Aquidauana, informou que William começou a sentir os sintomas da dengue no fim do ano, quando estava em Bonito.

Ao voltar para Aquidauana, no dia 2 de janeiro, Ricardo o examinou e pediu sua internação. “Ele estava com dores nos rins e sintomas de dengue, aí suspeitei que fosse do tipo hemorrágica”, diz.

William foi submetido a exames e como seu quadro apresentou piora, o jovem foi transferido para a Capital. No Hospital do Coração, os médicos confirmaram a dengue, mas descartaram o tipo hemorrágico, e disseram que o rapaz estava com uma infecção nos rins.

O jovem ficou cerca de uma semana internado e teve alta. “Falaram para ele voltar e terminar o tratamento aqui”, conta. Mas Ricardo examinou o primo e constatou que ele estava pior e mandou que voltasse para Capital.

De volta ao Hospital do Coração, foram feitos exames mais detalhados para saber o que estava acontecendo e diagnosticaram que uma artéria do rim do jovem estava entupida. A cirurgia foi marcada para ontem, mas durante o procedimento William teve muito sangramento e morreu.

Ricardo pondera que ainda é cedo para falar se houve negligência, mas diz que o diagnósticos foi demorado.
Segundo a família, o hospital pediu a biopsia do rim do jovem para constatar a causa da morte. “Que ele teve dengue já foi comprovado, mas é preciso saber se a doença foi responsável por agravar o quadro clínico”, diz.

Ele acredita que o sangramento na cirurgia pode ter sido provocado pelos efeitos da dengue, que afeta a coagulação.

A administração do Hospital do Coração informou que não irá se pronunciar sobre o caso porque o “código de ética médica não permite fazer nenhum tipo de declaração sobe o caso do paciente”.

A Saúde do Estado investiga três mortes por dengue, só me janeiro. Se a dengue for confirmada como causa da morte de William, esse será o quarto caso.

Nos siga no Google Notícias