A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/01/2016 12:07

Adolescente e jovem morrem em confronto com polícia após roubo

Caroline Maldonado
Moto foi recuperada pela PM (Foto: Diário Corumbaense)Moto foi recuperada pela PM (Foto: Diário Corumbaense)

Um adolescente de 17 anos e um jovem de 19 morreram durante confronto com a Polícia Militar ontem (6) à noite, em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. Os policiais foram acionados após o roubo de uma moto, no conjunto Guanã e encontraram a dupla, próximo ao Posto Esdras, na BR-262. Segundo a polícia, Leonardo Valentim Cruz e o adolescente não obedeceram a ordem de parada e atiraram contra os militares, que reagiram.

Os policiais levaram os dois até o pronto-socorro municipal, mas ambos não resistiram aos ferimentos. Leonardo tinha passagens policiais por desobediência, receptação e roubo e o comparsa já havia sido internado na Unei (Unidade Educacional de Internação) por roubo, em 2012.

Segundo o jornal Diário Corumbaense, o dono do veículo roubado estava chegando em casa quando foi rendido por dois homens armados com revólver. Com a arma na cabeça, a vítima de 44 anos de idade, entregou a moto Honda e viu os assaltantes fugirem em direção ao assentamento Taquaral, cujas estradas dão acesso à fronteira com a Bolívia.

As equipes da Polícia Militar fizeram cercos no Posto Esdras e na região conhecida como "lixão". Segundo a major do 6º Batalhão, Katiane Almeida, os policiais agiram em legítima defesa. Os assaltantes caíram da moto após baleados e entraram em uma região de mato alto.

“Os policias fizeram o acompanhamento, desceram da viatura e, de imediato, encontraram um que estava ferido, próximo de onde a moto estava caída. Nesse momento, outra viatura que já havia chegado, levou esse que foi encontrado para o pronto atendimento e os policiais continuaram as diligências e localizaram o segundo que também estava alvejado, que foi igualmente conduzido para o pronto-socorro”, explicou a major ao jornal da cidade.

Ação pede a transferência de presos detidos na delegacia de Bonito
O MPE (Ministério Público Estadual) ingressou com ação civil pública pedindo à Justiça que determine a transferência imediata de todos os presos prov...
Sicredi faz doação para reformas de quartos no Lar do Idoso de Dourados
A agência Integração do Sicredi de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - fez a doação de recursos para a reforma de 14 quartos no L...
UFMS oferece 16 vagas para professor de nível superior em Três Lagoas
Será aberto no próximo dia 1º de janeiro pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) as inscrições para preencher 16 vagas para professore...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions