ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Adolescente que matou dois em "Tribunal do Crime" é apreendido

Ele tem envolvimento nas mortes de Gabriel da Silva, de 18 anos, e Jhony Mendonça, de 22

Dayene Paz | 10/06/2022 08:23
Vista aérea do local onde o corpo de Jhony foi encontrado. (Foto: MS Todo Dia)
Vista aérea do local onde o corpo de Jhony foi encontrado. (Foto: MS Todo Dia)

Adolescente de 16 anos foi apreendido nesta quinta-feira (9) pela Polícia Civil, apontado como um dos executores das mortes de Gabriel da Silva, de 18 anos, e Jhony Mendonça, de 22, encontrados em área de mata no dia 12 de maio, em Costa Rica, a 284 quilômetros de Campo Grande. Eles e outros dois homens teriam sido julgados pelo "Tribunal do Crime", por um acerto de dívida com facção criminosa.

O delegado Caique Ducatti, responsável pelo caso, informou que o adolescente de 16 anos foi apontado como um dos executores do crime. Identificado, a Polícia Civil representou pela internação dele, que foi deferida pela Justiça e decretada nesta quinta-feira (9). Em diligências, o adolescente foi localizado no município de Chapadão do Sul, distante 65 km de Costa Rica. Ele foi encaminhado ao Poder Judiciário local.

Conforme Ducatti, as investigações continuam para localizar outros dois envolvidos no crime. No sábado (4), Caio Dias, de 19 anos, foi preso apontado como mandante e um dos executores do crime. A PM ponderou que "trata-se de um indivíduo com ligação direta com facção criminosa e vasto histórico criminal, com delitos de tráfico de drogas, roubo, furto qualificado e receptação".

Entenda o caso - Na manhã de quinta-feira, 12 de maio, equipe da Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao local, perto do Córrego Cascavel, encontrou um jovem de 21 anos com ferimentos no rosto. Questionado sobre o que teria acontecido, ele contou ter levado golpes de facão. No mesmo local, um outro rapaz, também de 21 anos, disse que teria levado dois tiros. Os dois não tiveram os nomes revelados e indicaram que havia outras duas vítimas, Jhony Mendonça e Gabriel da Silva, encontrados mortos.

Segundo o relato dos dois sobreviventes, eles estavam em uma casa próximo ao Cocobongo, quando quatro homens em dois carros chegaram encapuzados e renderam as vítimas. Então, eles foram levados até o local onde foram encontrados. As informações são de que o atentado seria um acerto de contas, já que eles teriam se envolvido com uma facção criminosa e quando saíram, ficaram com dívidas.

Jhony Mendonça já era velho conhecido da polícia. Em 2013, quando ainda era adolescente, ele matou o Oscar Serrou Camy e sua filha, Marta Serrou Camy, queimados vivos em uma fazenda em Pedro Gomes. Os outros dois rapazes envolvidos também teriam passagens por tráfico e roubo.

Nos siga no Google Notícias