ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Adolescentes são apreendidos após balearem vítima do golpe do falso frete

Os dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram presos nos bairros onde moravam em Dourados

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 16/06/2021 19:42
Adolescente chegando na delegacia de Dourados. (Foto: Adilson Domingos)
Adolescente chegando na delegacia de Dourados. (Foto: Adilson Domingos)

O motorista, de 29 anos, que acabou baleado ao cair no golpe do falso frete, nesta quarta-feira (16) em Dourados, foi vítima de dois adolescentes, de 16 e 17 anos. A dupla foi apreendida no final desta tarde durante operação conjunta entre as polícias Militar, Civil e Guarda Municipal da cidade, que fica a 233 quilômetros de Campo Grande.

A tentativa de roubo ocorreu na BR-163, próximo à Embrapa Agropecuária Oeste, na saída de Dourados para Caarapó. À polícia, os suspeitos informaram que dominariam a vítima no local até a chegada de um terceiro comparsa, que levaria o caminhão.

No entanto, quando a dupla anunciou o assalto, a vítima arrancou a chave da ignição, a jogou longe do caminhão e saiu correndo, momento em que acabou baleado com tiro de calibre 38. Na sequência os dois adolescentes fugiram sem conseguir levar o veículo.

Quem atingiu o motorista foi o rapaz, de 17 anos, que foi apreendido no Bairro Harrison de Figueiredo onde morava. Ele disse que receberia R$ 3 mil pelo serviço. Já o outro adolescente foi encontrado no Jardim Esplanada.

A dupla foi captura por equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) com apoio dos investigadores da 2º DP (Delegacia de Polícia), Polícia Militar e Guarda Municipal da cidade, que desde o início da tarde estavam em busca dos assaltantes.

Roupas e arma apreendidos com os suspeitos. (Foto: Adilson Domingos)
Roupas e arma apreendidos com os suspeitos. (Foto: Adilson Domingos)

O golpe - Morador em Três Lagoas, o caminhoneiro estava em Ponta Porã com seu caminhão-baú marca Mercedes Benz, quando foi procurado para fazer o frete de uma mudança em Dourados. No Jardim Colibri, bairro da região sul de Dourados e próximo à BR-163, o caminhoneiro pegou os dois homens que o levariam até o local da mudança. Cinco quilômetros depois, no trevo da Embrapa, os bandidos anunciaram o assalto.

O caminhoneiro foi socorrido ao Hospital da Vida por equipe de resgate da concessionária CCR MS Via. Ele passa bem e ainda hoje deve receber alta hospitalar tendo em vista que o tiro não atingiu o osso do braço.

Nos siga no Google Notícias