ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Aeroporto de Dourados recebe viatura de combate a incêndio

Edmir Conceição | 15/09/2011 18:14

Esta é a segunda viatura do mesmo modelo à disposição de Dourados. Além destas, o aeroporto local conta ainda com uma Land Rover, com capacidade para 700 litros, a primeira disponibilizada para o município.

O prefeito de Dourados Murilo Zauith recebeu na tarde desta quinta-feira mais uma viatura de combate a incêndio, para uso exclusivo no aeroporto municipal Francisco de Matos Pereira. O veículo foi cedido pelo aeroporto internacional de Corumbá. O comandante do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros, coronel Jonys Cabrera Lopes, estava presente na entrega.

A viatura é um caminhão Mercedes Benz, denominado AC 3, com capacidade para mil litros de água e dotado de vários outros equipamentos de utilidade em áreas aeroportuárias.

Esta é a segunda viatura do mesmo modelo à disposição de Dourados. Além destas, o aeroporto local conta ainda com uma Land Rover, com capacidade para 700 litros, a primeira disponibilizada para o município.

O AC 3 repassado nesta quinta-feira vai atender o aeroporto douradense até a aquisição de outra viatura, com maior capacidade. O coronel Jonys disse que a nova viatura que será adquirida terá capacidade de armazenar em torno de seis mil litros de água.

Durante o recebimento do veículo, o prefeito Murilo Zauith falou sobre os investimentos no aeroporto local e o empenho do município em todo o processo de expansão, buscando maior opção de linhas aéreas.

Segundo ele, pelo menos R$ 1 milhão em recursos do município e verbas do Estado foram aplicado em melhorias, incluindo reforma do prédio, sistema de segurança e comunicação, treinamento e capacitação de pessoas e construção de estacionamento.

Murilo disse que o processo de estruturação do aeroporto de Dourados continua e mais R$ 5 milhões em recursos federais serão aplicados em obras na pista de pouso e decolagem, aumentando a capacidade de impacto e ainda na implantação de outro box (saída de pista).

Nos siga no Google Notícias