ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 10º

Interior

Agente fica ferido e Senad apreende aviões do tráfico na fronteira com MS

Confronto ocorreu no Parque Nacional Paso Bravo, a 11 km do território sul-mato-grossense

Por Helio de Freitas, de Dourados | 14/06/2024 16:45
Aviões e caminhonete de traficantes apreendidos em operação da Senad na fronteira (Foto: Divulgação)
Aviões e caminhonete de traficantes apreendidos em operação da Senad na fronteira (Foto: Divulgação)

Dois aviões usados no transporte de cocaína foram apreendidos nesta sexta-feira (14) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Houve confronto armado entre traficantes e a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e um agente foi atingido por tiro no braço.

Além dos aviões, uma caminhonete e motos foram apreendidas na pista clandestina. Também foi interceptada grande carga de cocaína. Parte dos fardos estava na caminhonete e outras bolsas em um dos aviões.

A pista clandestina onde ocorreu o confronto foi construída dentro do Parque Nacional Paso Bravo. Criado em 1998, o parque tem 93 mil hectares e fica localizado no departamento de Concepción, ao lado dos municípios de Caracol e Porto Murtinho. O local exato da apreensão fica a 11 km do território brasileiro.

A operação segue em andamento. Segundo a Senad, os dois aviões apreendidos têm matrícula da Bolívia, de onde vem grande parte da cocaína que sai do Paraguai para o Brasil e para a Europa.

Além das aeronaves, foram apreendidos quatro rifles, a caminhonete Toyota Hilux sem placa e nove motocicletas. A carga de cocaínca pesou 876 quilos, avaliada em território paraguaio em 6 milhões de dólarers. A Senad não informou se há presos.

Avião lotado de cocaína, apreendido em pista clandestina na fronteira (Foto: Divulgação)
Avião lotado de cocaína, apreendido em pista clandestina na fronteira (Foto: Divulgação)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias