ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Agente penitenciário é preso ao tentar entrar com celular e chips em presídio

Prisão foi feita pela Polícia Federal, após descobrirem que o agente recebia dinheiro de presos para entrar com os aparelhos na penitenciária

Luana Rodrigues | 02/06/2017 14:52
Policiais em abordagem ao agente na entrada do presídio. (Foto: Divulgação/PF)
Policiais em abordagem ao agente na entrada do presídio. (Foto: Divulgação/PF)

Um agente penitenciário de 43 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (02), tentando entrar com celulares e chips na penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas – município distante cerca de 338 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a PF, as investigações começaram após policiais receberem informações de que o agente recebia dinheiro de familiares e comparsas de presos para entrar na penitenciária com os aparelhos.

Hoje pela manhã, enquanto ele se preparava para entrar para o turno de trabalho, policiais federais o abordaram e, durante revista, encontraram escondidos na jaqueta do agente um smartphone desligado, um carregador, um fone de ouvido e dois chips para celular.

Questionado sobre a origem e o destino do aparelho e acessórios, o agente optou por ficar em silêncio.O agente responderá pelo crime de introdução de aparelho celular em estabelecimento prisional, cuja pena pode chegar a um ano de prisão.

Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo e ele ter se comprometido em comparecer à Justiça sempre que for solicitado, ele foi solto após interrogatório e responderá em liberdade.

Até o fechamento desta reportagem, a Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário) ainda não havia se manifestado sobre o ocorrido.

Mas em seguida divulgou, em nota, que já determinou o afastamento do agente penitenciário dos serviços na unidade prisional e instaurou procedimento administrativo para apurar a conduta, podendo ocasionar a demissão do envolvido, sem prejuízo das punições criminais cabíveis.

**Matéria editada às 15h27 para acréscimo de informações. 

Celular, chips e carregador apreendidos pela polícia. (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)
Celular, chips e carregador apreendidos pela polícia. (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)
Nos siga no Google Notícias