ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Agesul conclui reparos e libera tráfego sobre ponte na Estrada-Parque

Estrutura na MS-184 passou por restauração profunda a fim de garantir acesso a regiões como a Nhecolândia

Por Humberto Marques | 25/07/2018 15:13
Ponte comporta até 15 toneladas e foi quase toda desmontada para reparo. (Foto: Divulgação)
Ponte comporta até 15 toneladas e foi quase toda desmontada para reparo. (Foto: Divulgação)

Foi liberada nesta quarta-feira (25) pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) a ponte de madeira da MS-184 –a Estrada-Parque– no Pantanal de Corumbá. A estrutura foi praticamente toda reconstruída depois de danos causados no pico da enchente nos rios Aquidauana e Miranda, na região.

O tráfego de veículos pesados sobre a ponte nº 4, próximo ao km 3 da via, foi interrompido em janeiro, depois que foram apontados problemas na base de sustentação causados pela força das águas que seguem rumo ao rio Paraguai. Há duas semanas, a Agesul construiu um desvio ao lado da ponte para garantir a circulação na MS-184 durante as obras.

Até então, caminhões e outros veículos pesados foram orientados a circular pela BR-262 e a MS-432, no distrito corumbaense de Albuquerque, ou pela MS-228 (na Curva do Leque), para chegarem às fazendas e transportarem o gado.

A restauração envolveu o desmonte quase completo da ponte, para ajustar seus esteios de aroeira. A ponte tem capacidade de até 15 toneladas e é um importante acesso para regiões como a Nhecolândia, bem como é trecho obrigatório de tráfego na Estrada-Parque, importante destino ecoturístico do Estado.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário