ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Agricultor que matou mulher enforcada e enterrou o corpo vai a júri popular

O crime ocorreu no dia 10 de fevereiro do ano passado.

Adriano Fernandes | 02/03/2018 21:34
Luciano foi quem mostrou o local onde havia enterrado o corpo a polícia. (Foto: JPNews)
Luciano foi quem mostrou o local onde havia enterrado o corpo a polícia. (Foto: JPNews)

O agricultor Luciano Nunes de Brito, 41 anos, vai a júri popular na próxima quarta-feira (07), no Tribunal de Júri do Fórum de Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande.

Ele é acusado de ter matado a esposa Vanda Júlio Braga, de 42 anos, asfixiada e depois enterrá-la próximo a um açude de uma fazenda, pelo município. O crime ocorreu no dia 10 de fevereiro do ano passado.

Luciano vai a julgamento pelos crimes de homicídio qualificado por feminicídio e pela forma cruel (asfixia) e pela ocultação do cadáver. A pena pode chegar a 30 anos. Ainda segundo o JP News, a sessão será presidida pelo juiz Rodrigo Pedrini, a partir das 13h.

O crime - Vanda só foi encontrada no dia seguinte ao crime. Na delegacia, o homem contou detalhes sobre o crime. Ele disse que brigou com a mulher na sexta-feira e que a vítima pegou uma faca para cometer suicídio.

Ele, então, impediu que a mulher tirasse a própria vida, mas em seguida pegou uma corda de nylon e a matou enforcada. Para não levantar suspeita, o homem colocou o corpo em um saco e o enterrou em frente à fazenda onde o casal morava.

Para levar o corpo, Luciano utilizou um trator e, com uma escavadeira manual, fez um buraco de aproximadamente um metro e meio de profundidade e enterrou Vanda sentada. Após enterrar o corpo, ele jogou alguns galhos secos por cima da cova.

Os policiais civis e o delegado foram até o local e com a ajuda do suspeito conseguiram encontrar o cadáver, após 3 horas de escavação.

Nos siga no Google Notícias