ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Ainda se recuperando dos estragos da chuva, Naviraí decreta emergência

Temporal que atingiu a cidade no sábado deixou mais de 500 casas danificadas e destruiu hospital de campanha

Ana Paula Chuva | 01/06/2021 16:14
Árvore caiu com a força dos ventos e destruiu calçada. (Foto: Direto das Ruas)
Árvore caiu com a força dos ventos e destruiu calçada. (Foto: Direto das Ruas)

Com mais de 500 casas danificadas e queda de cerca de 90 árvores, a cidade de Naviraí, distante 359 quilômetros de Campo Grande, ainda tenta se recuperar dos estragos causados pelo temporal de 15 minutos do último sábado (29) e decretou situação de emergência nesta terça-feira (1°).

Ontem (31), equipe da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil estiveram na cidade para analisar a situação dos estragos.  Os subtenentes da PM (Polícia Militar), Valter Antunes de Olieira e Adélcio Santos da Silva fizeram coleta de dados e levantamento das áreas afetadas.

Com o levantamento de dados, a a prefeita Rhaiza Matos  emitiu o decreto de situação de emergência provocada pelo temporal na cidade que ficou mais de 24 horas sem energia elétrica por conta do temporal.

“Solicitamos o apoio da Defesa Civil do Estado. Prontamente fomos atendidos pelo governador Reinaldo Azambuja que designou uma equipe para instrumentalizar a elaboração do decreto estadual de situação de emergência. Nosso objetivo é garantir o socorro às famílias impactadas pelo temporal”, afirmou a prefeita.

Reunião com a Defesa Civil Estadual ontem para discutir situação da cidade. (Foto: Roney Minela)
Reunião com a Defesa Civil Estadual ontem para discutir situação da cidade. (Foto: Roney Minela)


No decreto municipal,  publicado hoje, a validade da situação de emergência é de 180 dias e vale para as áreas urbanas e rurais da cidade. O documento considera todos os estragos causados pela tempestade como a queda de parte da estrutura do Centro de Triagem para pacientes como suspeita de covid-19, além das casas afetadas e a destruição da produção das unidades de agricultura família no Distrito Verde.

Temporal – A forte tempestade que atingiu a cidade começou por volta das 20h30 de sábado. Foram cerca de 15 minutos de ventos fortes e queda de granizo que causaram uma série de estragos em Naviraí, entre eles a cobertura do Centro de Triagem da covid.

Equipes da Prefeitura começaram o levantamento e os reparos na cidade já na manhã de domingo. Militares do Corpo de Bombeiros também ajudaram no levantamento e no socorro as famílias. No entanto não houve nenhuma vítima direta da tempestade. (Veja vídeo abaixo).




Nos siga no Google Notícias