ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Temporal mata aves e polícia consegue resgatar quatro papagaios feridos

Apesar de terem proteção natural, chuva foi tão forte que feriu e matou aves em Naviraí

Paula Maciulevicius Brasil | 31/05/2021 12:13


O temporal da noite de sábado (29) que atingiu a cidade de Naviraí, distante 366 quilômetros da Capital, deixou além de estragos como casas destelhadas e ruas cobertas de gelo, inúmeras aves mortas e pelo menos quatro gravemente feridas.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi chamada para resgatar quatro papagaios da espécie Amazona Aestiva, feridos gravemente pela chuva de granizo. A tempestade, que começou às 20h de sábado, durou apenas 15 minutos e veio acompanhada de ventos fortes.

Os moradores chamaram a polícia depois de verem muitas aves mortas pelo temporal. No vídeo enviado pela Polícia Militar Ambiental, um homem ao fundo narra e contabiliza as aves mortas.

"Que judiação, olha o tanto que tem machucado", diz o narrador. Em um saco, eles colocam os papagaios feridos para resgate. As imagens também mostram queda de árvores.

Nesta segunda-feira (31), dois dias após a chuva, a PMA ainda procura por animais feridos. As aves resgatadas foram encaminhadas à fazenda Green Farm CO2 Free, em Itaquiraí, distante 70 quilômetros de Naviraí, que possui um Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.

No local, as aves passam por atendimento médico veterinário e o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), de Campo Grande, é comunicado sobre o estado de saúde e identificação de cada um dos animais.

A PMA lembra que apesar das aves terem um sistema de proteção natural contra a chuva, como a membrana ocular que confere proteção aos olhos e glândulas que impermeabilizam as penas e não as deixam molhar, a tempestade do último sábado foi forte o suficiente para ferir os animais.

Nos siga no Google Notícias