ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Alunos planejavam ataques contra colegas homossexuais no IFMS

A maioria das mensagens comprova que os alvos eram os alunos LGBT

Ana Beatriz Rodrigues | 05/04/2023 13:28
Policia Militar parada em frente ao IFMS após as mensagens de ataques (Foto:Sheila Forato/Edição MS)
Policia Militar parada em frente ao IFMS após as mensagens de ataques (Foto:Sheila Forato/Edição MS)

Durante a manhã desta quarta-feira (5), a Polícia Civil frustrou um plano de ataque ao IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). O ataque estava marcado para hoje e foi combinado via grupo de Whatsapp. A ação aconteceria na unidade do município de Coxim, cidade que fica a 260 km de Campo Grande.

O plano de ataque no instituto foi descoberto na semana passada pelos policiais, e logo em seguida, os agentes pediram a busca e apreensão dos celulares dos suspeitos. Todo o ataque era combinado por três adolescentes por meio de mensagens trocadas em um grupo.

A maioria das mensagens comprovam que os alvos principais eram os colegas que são homossexuais e membros da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros).

Os pais dos alunos envolvidos foram informados que os alunos ficarão afastados, inicialmente por 15 dias, porém, o período pode ser maior, conforme o andamento das investigações.

De acordo com a investigação, um dos adolescentes que integrava o grupo já deixou os moradores do município apavorados, em 2021, ao mandar áudios com ameaças de massacre na maior escola estadual do município.

A Polícia Militar foi acionada para impedir o ataque. O 5° BPM (Batalhão da Polícia Militar) colocou a Força Tática, ou seja, policiais de elite, para fazer a segurança do local durante a manhã por precaução.

O Campo Grande News procurou o IFMS e aguarda posicionamento da assessoria de imprensa, que será incluído na matéria.

Com informações do portal Edição MS 

Nos siga no Google Notícias