ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SEGUNDA  02    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Feriado começa com sol, mas previsão indica chuva forte e ventos de 70 km/h

Conforme o Cemtec, maiores volumes de precipitação são esperados para a região Sul

Por Clara Farias | 02/11/2026 07:07
Feriado começa com sol, mas previsão indica chuva forte e ventos de 70 km/h
Sol forte na manhã desta segunda-feira (2), na região da Vila Planalto, em Campo Grande (Foto: Juliano Almeida)

O feriado de Finados, nesta segunda-feira (2), será de tempo instável em Mato Grosso do Sul, com previsão de chuva em diferentes regiões do Estado. A combinação de calor e umidade favorece a formação de tempestades, que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e até queda de granizo. Em algumas áreas, a chuva pode ser forte.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O feriado de Finados, nesta segunda-feira (2), será de tempo instável em Mato Grosso do Sul, com chuva forte em algumas regiões, raios, vento e possibilidade de granizo. O Instituto Nacional de Meteorologia mantém alertas de chuvas intensas e tempestade até as 23h59. O acumulado pode passar de 40 milímetros em 24 horas no sul do Estado. O calor persiste, com máxima de 36 graus em Corumbá. Na terça-feira, o tempo melhora no Pantanal, no centro e no norte.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém dois alertas para Mato Grosso do Sul: um de chuvas intensas, que abrange as regiões sul, centro e leste, até Camapuã, e outro de tempestade, que atinge parte dos municípios de Anaurilândia, Iguatemi e Ponta Porã. Os avisos são válidos até as 23h59 desta segunda-feira.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), os maiores volumes de chuva são esperados justamente nesta segunda-feira, principalmente nas regiões sul, sudoeste e sudeste. Em algumas localidades, o acumulado pode ultrapassar 40 milímetros em 24 horas. A orientação é redobrar a atenção em áreas sujeitas a alagamentos, enxurradas e elevação rápida do nível de rios e córregos.

Apesar da previsão de chuva, as temperaturas seguem elevadas em parte do Estado. Em Campo Grande, os termômetros devem variar entre 21°C e 29°C. Já em Corumbá, a máxima pode chegar a 36°C. Em Coxim, a previsão é de 22°C a 34°C, enquanto Aquidauana e Camapuã podem registrar até 33°C.

No sul, as temperaturas ficam mais amenas. Dourados e Anaurilândia devem ter mínimas de 20°C e máximas de 27°C. Em Ponta Porã e Iguatemi, a variação prevista é de 20°C a 26°C. Porto Murtinho pode chegar aos 33°C, enquanto Paranaíba e Três Lagoas devem registrar máximas de 32°C e 31°C, respectivamente.

Os ventos podem atingir entre 50 km/h e 60 km/h, com rajadas pontuais acima de 70 km/h. Para terça-feira (3), a tendência é de melhora no tempo nas regiões Pantaneira, Central e Norte, onde o sol deve aparecer com mais frequência e as temperaturas voltam a subir. No restante do Estado, ainda há possibilidade de chuva forte e tempestades isoladas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.