ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Alunos realizam ocupação simbólica contra medidas do governo federal

Fernanda Yafusso | 07/11/2016 23:36
Alunos realizaram ocupação simbólica em colégio de Aquidauana (Foto: Divulgação)
Alunos realizaram ocupação simbólica em colégio de Aquidauana (Foto: Divulgação)

Aproximadamente 300 alunos do período matutino da escola estadual Profª Dóris Mendes Trindade em Aquidauana, distante 135 km de Campo Grande, realizaram na manhã de hoje (7), uma ocupação simbólica no colégio contra a MP (Medida Provisória) 741, que visa alterar organização curricular do Ensino Médio, e a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 241, agora PEC 55, que congela gastos nas áreas da saúde e educação.

Os alunos iniciaram o ato simbólico na escola estadual, e em seguida participaram de uma passeata com faixas e cartazes, pelas ruas do bairro onde o colégio funciona.

Para o presidente do grêmio estudantil Milton Guilherme Carrilho Soares, que cursa o 2° ano do ensino médio, esse ato é uma contestação contra as medidas do governo federal.

"Eles não estão ouvindo a população. Estão fazendo as coisas por conta deles. Lembrando que na época da ditadura militar a filosofia e a sociologia foram retiradas da grade curricular porque era perigoso para o governo. E isso está se repetindo agora".

Ainda de acordo com o presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Aquidauana, Florêncio Garcia Escobar, esse ato demonstra a insatisfação com as medidas que estão sendo propostas pelo governo federal.

"As escolas do ensino médio aqui do município que estão se organizando no sentido de combater a parte perversa da legislação que vem prejudicar a educação, a saúde e todos os trabalhadores do País".

Escobar também explica que no dia 11 deste mês, haverá uma paralisação nacional dos servidores públicos, estudantes e defensores da saúde pública. Esse ato será realizado na praça do estudante em Aquidauana com todas as regionais.

"Após a concentração na praça, realizaremos uma caminhada pelo centro da cidade para demonstrar a insatisfação contra a PEC 257 e 55, e também contra a medida provisória que altera o ensino médio".

Nos siga no Google Notícias