A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020

15/12/2019 12:13

Amarrado a árvore por 13h, idoso é agredido e tem caminhonete roubada

Celulares e documentos também foram levados; policiais chegaram a se passar por familiares para negociar com bandidos

Liniker Ribeiro

Mais de 13 horas depois de ficar sob o poder de bandidos, idoso de 76 anos foi resgatado com vida após sequestro, na última sexta-feira (13), na cidade de Corumbá, a 419 quilômetros da Capital. A vítima ficou boa parte do tempo amarrada em uma árvore, em uma mata na região de Ladário, e teve sua caminhonete levada por um dos suspeitos.

Conforme a delegada Tatiana Zyngier e Silva, policiais chegaram a se passar por familiares durante contato com os bandidos para facilitar as negociações. “Não foi dito com todas as letas que era um sequestro, mas a vítima entrou em contato com o filho pedindo para transferir um valor para ser liberado”, revelou.

Ainda segundo a Polícia Civil, tudo começou por volta das 8h30, após a vítima entrar em contato com o número que encontrou em um anúncio na internet para negociar um gerador. A abordagem teria acontecido no local de encontro marcado entre vítima e suspeitos.Os envolvidos teriam exigido dinheiro, porém o homem afirmou não ter e que apenas poderia transferir R$ 2 mil aos sequestradores.

Por volta das 11h, ao estranhar o sumiço do pai, o filho da vítima entrou em contato com pessoas no local onde a vítima trabalha, mas não conseguiu informações sobre o paradeiro do idoso. No caminho para a delegacia, o homem recebeu ligação do pai pedindo que ele transferisse R$ 2 mil em dinheiro para que fosse liberado.

A família chegou a enviar o valor para a conta indicada pelos suspeitos, mas eles alegaram que o dinheiro não havia caído, conforme a delegada. Os homens então pediram para que o total fosse transferido para outra conta, momento em que a polícia assumiu as negociações.

Os bandidos chegaram a cessar a comunicação durante o período da tarde e, por volta das 16h30, voltaram a ligar. A delegada foi a pessoa que se passou por familiar para conversar com o homem que apenas se identificou como Garcia. A todo momento, equipes das polícias Civil e Militar já estavam em campo em busca de localizar o local onde a vítima estava.

Já a noite, por volta das 20h, os bandidos ligaram indicando o local aproximado onde estaria o idoso. Equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada e começaram as buscas. Amarrado, o homem conseguiu se soltar da árvore, porém, de mãos ainda amarradas, caminhou pela região até ser localizado.

Ele foi socorrido com escoriações no braço, machucado no nariz e nas costas, tudo por conta de agressões que sofreu. À polícia, o idoso revelou ter ficado com duas pessoas na mata, enquanto uma outra deixou o local em sua caminhonete. A suspeita é de que os negociadores não estivesse no mesmo ponto da amarração. Conforme Tatiana, suspeitos já foram identificados. Já o veículo da vítima não foi localizado.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions