ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Após denúncia, polícia encontra 459 quilos de cocaína em entreposto

Essa é a segunda grande apreensão da droga neste mês no perímetro urbano de Dourados

Por Helio de Freitas, de Dourados | 29/09/2023 07:06


Quase meia tonelada de cocaína foi apreendida nesta quinta-feira (28) em Dourados, a 251 km de Campo Grande. A droga estava em entreposto do tráfico, no Parque dos Jequitibás, região sul da cidade.

No local, policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) também apreenderam 402 quilos de maconha. A cocaína estava em reservatório de combustível, dentro de um caminhão-baú (veja o vídeo acima).

O entreposto foi descoberto após chamada através do 0800 647-6300, número mantido pelo DOF para receber denúncias anônimas. O denunciante revelou que o galpão, localizado na mesma região da cidade onde fica a sede do DOF, estava sendo usado para armazenar droga trazida do Paraguai.

Quando as equipes chegaram ao local, homens que estavam no barracão pularam o muro e fugiram. Buscas foram feitas nos arredores, mas ninguém foi encontrado. O DOF informou que o material apreendido foi avaliado em R$ 35,4 milhões.

Essa é a segunda grande apreensão de cocaína feita neste mês em Dourados. No dia 5, 538 quilos de cocaína pura foram encontrados em uma casa na Vila Rosa, região leste da cidade. A droga foi trazida da fronteira para Dourados em uma viatura da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã.

Na casa, o vigia da droga foi preso em flagrante. Também estão presos por envolvimento com a carga os investigadores da Polícia Civil Alexandre Novaes Medeiros e Anderson Cesar dos Santos Gomes.

Nos últimos anos, Dourados se tornou entreposto de cocaína e maconha trazidas do Paraguai. O entorpecente fica armazenado em casas e barracões na cidade e depois é despachado para outros estados em caminhões, principalmente baús e carretas transportando grãos e proteína animal.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias