A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/05/2016 14:55

Após morte, sobe para seis o número de casos de gripe A confirmados

Renata Volpe Haddad
Vacinação acaba hoje (20) e ainda restam pouco mais de 600 doses em Corumbá. (Foto: Anderson Galo/ Diário Corumbaense)Vacinação acaba hoje (20) e ainda restam pouco mais de 600 doses em Corumbá. (Foto: Anderson Galo/ Diário Corumbaense)

Mais quatro casos de gripe H1N1 foram confirmados pela Vigilância de Saúde de Corumbá, distante 419 km de Campo Grande. O resultado dos exames chegou ao município na tarde da de ontem (19).

Segundo informações do site Diário Corumbaense, o segundo caso confirmado da gripe foi em uma gestante que estava internada na Santa Casa desde 4 de maio, mas ela já recebeu alta.

Só que os dois filhos da mulher, que são crianças e o marido estão com a gripe A. Segundo a vigilância do município, eles estão no final do tratamento e passam bem.

O sexto caso da doença foi confirmado em uma mulher que mora no bairro Jardim dos Estados. Outros dois exames que a Secretaria de Saúde aguardava resultado deram negativos. O primeiro caso positivo da doença em Corumbá, com vítima fatal ocorreu em janeiro. O paciente era um homem.

Em Ladário, município vizinho de Corumbá, a Secretária de Saúde confirmou na quinta-feira (18) o primeiro caso de H1N1 em uma jovem de 19 anos. Ela acabou abandonando o tratamento. 

Vacinas - Com mais de 70% da meta atingida, Corumbá encerra hoje (20), a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 e restam pouco mais de 600 doses. Até a tarde da quinta-feira (19) o Sipni (Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde, indicava que o município havia imunizado 16.424 pessoas contra a Influenza A, o que representa índice de cobertura de 71,47% da estimativa de imunizar 22.796 do público alvo.

Agora, as vacinas podem ser encontradas nas seguintes UBS (Unidades Básicas de Saúde): Beira Rio localizado na rua Delamare, 384, Centro , com 100 doses com atendimento apenas no período vespertino; Dom Bosco com 150 doses e vacinação no período matutino; Pedro Paulo I, na rua 1º de Abril com 100 doses período da manhã; Nova Corumbá tem 100 doses e atendimento integral; Ênio Cunha I com 60 doses matutino e Pedro Paulo II oferecendo 100 doses somente com vacinação no período da tarde.

 

Ladário confirma primeiro caso de gripe H1N1 em jovem de 19 anos
O primeiro caso de gripe H1N1 em Ladário, distante 419 km de Campo Grande, foi confirmado pela Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (18) em uma jov...
Em rede social, prefeito anuncia interdição de creche por causa do H1N1
O prefeito de Rio Brilhante, Sidney Foroni (PMDB), anunciou na noite desta terça-feira (17), em seu perfil na rede social Facebook, o interdição de u...
Naviraí registra mais uma morte por H1N1, o 4º caso em onze dias
Mais uma morte causada pelo vírus Influenza A H1N1 foi confirmada em Naviraí - cidade localizada a 366 km de Campo Grande - no fim da tarde desta ter...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions