A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/04/2016 21:55

Após princípio de rebelião em delegacia, cinco presos são transferidos

Nyelder Rodrigues

Cinco presos foram transferidos da DP (Delegacia de Polícia Civil) de Água Clara - cidade localizada a 198 km de Campo Grande - após um princípio de rebelião ocorrido na noite desta quinta-feira (7). O local, com capacidade para oito pessoas, abrigava 24, o triplo da capacidade total.

Conforme apurou a reportagem, os detentos tentaram quebrar as grades e paredes da unidade, sendo necessário chamar reforço de policiais civis que estavam de folga. Ao todo, cinco agentes conseguiram contem o grupo, que pede mais agilidade na transferência para presídios.

Diante da situação, o delegado conseguiu via judiciário transferir cinco presos para a penitenciária de Três Lagoas. Ainda assim, os policiais que estão no local se preocupam. "Foi paliativo, não resolve e não quer dizer que não vá ter novamente rebelião", cita um policial.

A superlotação do local e cautelamento é um problema antigo em delegacias de polícia. Em Água Clara, dois presos conseguiram fugir da delegacia local ano passado. Recentemente, em outra fuga, um policial por pouco não foi agredido por um dos fugitivos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions