A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

21/06/2013 15:08

Após seis horas de protesto, MST sai frustrado de BR-163 e trânsito segue normal

Jéssica Benitez

Integrantes do MST (Movimento Sem Terra) que bloqueavam a BR-163, próximo ao distrito de Anhanduí, desistiram no protesto e liberaram integralmente a rodovia por volta das 12h20. O trânsito segue normalmente. O intuito dos manifestantes era chamar atenção do Governo Federal acerca da reforma agrária, eles esperavam a presença de um ouvidor do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), mas ninguém apareceu.

O manifesto durou pouco mais de seis horas e chegou a gerar 12 km de congestionamento. Eles se concentram nas proximidades do assentamento Joaquim Pereira Veraz onde aguardam a liberação da Fazenda Nazaré, com quase 2.500 hectares de terra, há 5 anos.

Segundo um dos coordenares da manifestação, Dinho Lopes, o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) já comprou o espaço, porém, aguarda emissão de posse por parte da Justiça. A demarcação das terras indígenas também se inclui na lista de reivindicações, além disso, melhorias nas áreas da saúde e educação, como em todo o Brasil, estavam na pauta do protesto.

Fetagri diz que manifestação do MST é isolada, mas pode se estender
O coordenador da Fetagri - MS (Federação dos Trabalhadores na Agricultura MS), Adão de Souza Cruz, ressaltou que esta manifestação do MST (Movimento ...
Duas cidades recebem atendimento itinerante da Cassems neste sábado
Clientes da Cassems em Coxim e Jardim, a 260 e 233 quilômetros de Campo Grande, respectivamente, terão à disposição atendimentos médicos neste sábado...



RSSSSSS ! O movimento mais antipático do Brasil já encheu o saco até do pessoal do incra.
 
Marcos Figueiredo em 22/06/2013 11:20:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions