ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Após ter cabos de antena de transmissão furtados, Samu restabelece comunicação

Ladrões levaram cabos na manhã de segunda-feira (20); prefeitura pede ajuda para achar criminosos

Por Dayene Paz | 21/02/2024 16:07
Ambulância do Samu durante atendimento em Três Lagoas. (Foto: Divulgação)
Ambulância do Samu durante atendimento em Três Lagoas. (Foto: Divulgação)

Foram mais de 24 horas sem comunicação entre a central de controle e as equipes de rua do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) - alvo de ladrões que levaram cabos da antena de transmissão de rádio na manhã de segunda-feira (20), em Três Lagoas, a 327 km de Campo Grande. A comunicação foi restabelecida.

Segundo a coordenadora do Samu, Annies Stevanin, durante esse período, o serviço de atendimento do Samu não foi comprometido e o uso de celular manteve a comunicação. “A central recebe chamados via 192, então os serviços não foram comprometidos”, afirmou ao site local, JP News.

A comunicação foi restabelecida na tarde desta terça-feira (20).

Furto - O equipamento fica dentro do DSP (Departamento de Serviços Públicos), no Bairro Santa Luzia. Segundo a prefeitura, o sumiço dos cabos foi verificado na manhã de segunda-feira. Sem o recurso para repassar às ambulâncias as coordenadas sobre pedidos de atendimento, as equipes estão usando celular.

A prefeitura de Três Lagoas pede a colaboração da comunidade para localizar os ladrões. "Caso alguém tenha informações sobre os responsáveis pelo furto dos cabos, é possível realizar denúncias anonimamente entrando em contato com a polícia".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias