ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Após visita de Gaeco, prefeitura diz que “verdade sobre diárias prevalecerá"

Caroline Maldonado | 12/04/2016 11:17
Integrantes do Gaeco chegaram de surpresa à sede da prefeitura, as 6h de hoje (Foto: Nova News)
Integrantes do Gaeco chegaram de surpresa à sede da prefeitura, as 6h de hoje (Foto: Nova News)

Após operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) na sede da prefeitura de Novo Horizonte do Sul, na manhã de hoje (12), a administração emitiu nota informando que “prestará todas as informações requeridas pela Justiça” e complementou que “tem a plena certeza de que a verdade prevalecerá" em relação a possível fraude em diárias. 

A prefeitura diz ainda que “o Poder Executivo de Novo Horizonte do Sul enaltece o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público”, em trecho da nota enviada ao jornal da cidade, Nova News.

O Campo Grande News tentou contato, via telefone, com a prefeitura do município, mas a gravação diz para retornar a ligação após alguns minutos. A prefeita Nilza Ramos Ferreira Marques (DEM) também não atendeu as chamadas, nesta manhã.

Dez agentes do grupo e dois promotores de Justiça cumpriram mandado de busca e apreensão na prefeitura, desde as 6h. A operação é resultado de investigação que vem sendo realizada há meses para apurar pagamento irregular de diárias aos membros do executivo da cidade, em especial dos valores pagos em dezembro de 2014.

A ação do Gaeco é em apoio à Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público da Comarca de Ivinhema. Os mandados foram expedidos pelo juiz de Ivinhema, Mário Esbalqueiro.

Nos siga no Google Notícias