ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Arma falha, vítima de assalto escapa da morte e polícia prende bandido

Jovens foram abordadas em pista de skate de poliesportivo; mulher conseguiu se esconder dos suspeitos

Por Liniker Ribeiro | 20/02/2021 11:17
Arma apreendida com autor, de 19 anos, estava com três munições (Foto: Divulgação/PM)
Arma apreendida com autor, de 19 anos, estava com três munições (Foto: Divulgação/PM)

Por pouco assalto a duas jovens, de 22 e 23 anos, não terminou em tragédia, na noite de ontem (19), na cidade de Corumbá, distante 419 quilômetros da Capital. O bandido, segundo as vítimas, chegou a tentar atirar contra uma delas, mas a arma usada no crime falhou.

Segundo informações da Polícia Militar, as mulheres estavam em pista de skate localizada em poliesportivo na Rua Frei Mariano, quando foram abordadas pelos suspeitos, por volta das 20h45.

Armado, um dos assaltantes ameaçou as vítimas para que elas entregassem aparelhos celulares. “Passa o celular ou vou matar vocês", teria dito o rapaz. A jovem, de 22 anos, obedeceu o pedido do criminoso, porém, a de 23 anos conseguiu sair correndo. No entanto, o suspeito tentou perseguir a vítima e também efetuar disparos de arma de fogo contra ela, mas a arma falhou.

Após isso, a vítima conseguiu se esconder dos assaltantes. Os suspeitos fugiram pela Rua Porto Carreiro, enquanto as vítimas foram orientadas a seguir para delegacia.

Enquanto isso, em diligências, policiais militares conseguiram localizar jovem, de 19 anos, com bicicleta com características idênticas as repassadas pelas vítimas. Ao ser abordado, a arma usada para assaltar as meninas foi encontrada com ele e estava com três munições, duas ‘picotadas’ nas tentativas de disparos em uma das vítimas.

O rapaz acabou confessando o crime e disse que estava com outra pessoa e que os mesmos se separam durante a fuga. Segundo ele, o celular roubado de uma das meninas ficou com o comparsa, identificado como “Carequinha”, mas o aparelho e o suspeito não foram localizados.

Preso, o jovem foi levado à Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário