ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Audiência pública debate cursos técnicos federais em Dourados

Nícholas Vasconcelos | 03/12/2012 20:06
Audiência foi presidida pelo prefeito Murilo Zauith  discutiu a implantação dos cursos federais.(Foto: Divulgação)
Audiência foi presidida pelo prefeito Murilo Zauith discutiu a implantação dos cursos federais.(Foto: Divulgação)

O prefeito de Dourados Murilo Zauith (PSB) e o reitor do IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul), Marcus Aurélius Stier Serper, presidiram na noite desta segunda-feira (2), na Câmara de Vereadores, a audiência pública para apresentação e consulta à população sobre os cursos a serem oferecidos pela instituição no campus do município. O debate contou a participação também do deputado federal Geraldo Resende (PMDB).

A unidade do IFMS será construída em uma área de 50 mil metros quadrados no Jardim Canaã I, adquirida pela prefeitura e doada neste ano ao instituto.

Conforme a Prefeitura, a meta do Instituto Federal é oferecer cursos técnicos de nível médio, cursos de educação profissional à distância e cursos superiores de tecnologia e licenciaturas. Existe ainda a previsão da oferta de cursos de formação inicial e continuada e de pós-graduação, tanto de especialização quanto mestrado e doutorado.

A secretária de Agricultura, Indústria e Comércio Neire Colman fez uma apresentação dos cenários, demandas e necessidades em Dourados. Também foi aberto espaço para outras pessoas usarem a palavra.

Conforme a reitoria do IFMS, a realização da audiência pública teve como objetivo promover a soberania popular através do diálogo aberto entre instituições públicas, entidades representativas e comunidades locais.

Encontros iguais ao realizado em Dourados são realizados nas cidades em que o Instituto Federal tem campus, organizados pelas prefeituras em parceria com a instituição, que participa tanto na fase preparatória, por meio do planejamento e articulação com outras instituições, como na realização da audiência, com o provimento de informações técnicas, gerenciais, legais e didático-pedagógicas.

O objetivo é oferecer educação profissional a estudantes que concluíram o ensino fundamental e médio, trabalhadores e empresas que buscam qualificação para novas profissões ou o aprimoramento daqueles que já se encontram em exercício profissional, pessoas com deficiência e beneficiários dos programas federais de transferência de renda.

Nos siga no Google Notícias