A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Maio de 2019

04/04/2019 09:44

Avenida onde asfalto desmoronou é interditada e prefeitura desvia trânsito

Acesso entre Dourados e Itaporã e feito agora pelas ruas Hayel Bon Faker e Albino Torraca, já que Presidente Vargas foi fechada hoje

Helio de Freitas, de Dourados
Cratera aberta para refazer aterro comprometido por desmoronamento subterrâneo (Foto: A. Frota/Divulgação)Cratera aberta para refazer aterro comprometido por desmoronamento subterrâneo (Foto: A. Frota/Divulgação)

O trânsito foi totalmente interditado na manhã desta quinta-feira (4) na Avenida Presidente Vargas, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Na terça-feira desta semana, o asfalto começou a ceder sobre o Córrego Laranja Doce por causa de um desmoronamento subterrâneo e a pista norte-sul foi interditada, mas hoje foi feita a interdição total.

Ao Campo Grande News, o diretor da Agência de Trânsito de Dourados Carlos Fábio dos Santos disse que a interdição total ocorreu para que a Sanesul faça o desvio das redes de água e esgoto que passam pelo local.

Com a interdição, nas proximidades do Auto Posto Pantanal, o acesso de Dourados ao anel viário e à MS-156 será feito pela Avenida Hayel Bon Faker, cortando por dentro do Jardim Europa, e pela Rua Albino Torraca. Equipes da Agetran e da Guarda Municipal estão no local em tempo integral para orientar os motoristas.

A MS-156 é o principal acesso de Dourados a Maracaju e Itaporã e também à BR-267, que interliga a Grande Dourados à região sudoeste do estado, onde ficam Guia Lopes da Laguna, Jardim e Bonito.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, a reconstrução do aterro sobre o córrego deve demorar pelo menos 15 dias. Desde a noite de terça-feira, uma máquina faz a remoção da terra para chegar ao local onde existe a tubulação por onde passa o córrego. Toda a estrutura foi afetada pelo desmoronamento e terá de ser refeita.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions