A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

02/04/2019 14:37

Com risco de asfalto desmoronar sobre córrego, pista é interditada

Avenida Presidente Vargas foi interditada no sentido Itaporã-Dourados após asfalto ceder; chuva atrapalha início de obra

Helio de Freitas, de Dourados
Equipe da Defesa Civil no trecho da Avenida Presidente Vargas, onde asfaltou desmoronou hoje (Foto: A. Frota/Divulgação)Equipe da Defesa Civil no trecho da Avenida Presidente Vargas, onde asfaltou desmoronou hoje (Foto: A. Frota/Divulgação)

A prefeitura interditou a pista norte-sul da Avenida Presidente Vargas, em Dourados, a 233 km de Campo Grande, após o asfalto desmoronar sobre o Córrego Laranja Doce. O buraco perto do canteiro central surgiu na manhã de hoje (2). Equipes da prefeitura e da Defesa Civil foram ao local e decidiram pela interdição imediata.

Com o bloqueio, quem segue de Itaporã para Dourados terá de pegar um desvio pelo Jardim Europa e depois acessar a Avenida Hayel Bon Faker. Ao Campo Grande News, o diretor da Agência de Trânsito Carlos Fábio Selhorst dos Santos disse que o tráfego no sentido Dourados-Itaporã está liberado.

De acordo com a prefeitura, o bloqueio no sentido norte-sul foi feito entre as ruas Suíça e General Câmara. Com as chuvas dos últimos meses, a água do córrego vem corroendo a terra e formando uma cratera subterrânea com pelo menos dez metros de altura. Apenas uma parte da camada asfalto tinha desmoronado, mas se o tráfego continuasse a pista toda poderia afundar.

Jorge Hamilton Torraca, engenheiro da Secretaria de Obras, informou que a água corroeu grande parte subterrânea, não sendo possível determinar exatamente o tamanho.

“Existe um risco real de desabamento e por isso é importante interditar o trecho para evitar um acidente mais grave, porque tem possibilidade de abrir uma grande cratera”, afirmou.

A prefeitura informou que vai fazer uma avaliação técnica e mobilizar maquinário para fazer a recuperação. A obra deve durar no mínimo dez dias e deveria começar nesta terça-feira. Entretanto, chove agora à tarde e o início da recuperação foi adiado.

A Agetran e a Guarda Municipal vão fazer plantão durante 24 horas por dia no local, para alertar os motoristas que vêm de Itaporã sobre o desvio.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions