ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Com risco de asfalto desmoronar sobre córrego, pista é interditada

Avenida Presidente Vargas foi interditada no sentido Itaporã-Dourados após asfalto ceder; chuva atrapalha início de obra

Helio de Freitas, de Dourados | 02/04/2019 14:37
Equipe da Defesa Civil no trecho da Avenida Presidente Vargas, onde asfaltou desmoronou hoje (Foto: A. Frota/Divulgação)
Equipe da Defesa Civil no trecho da Avenida Presidente Vargas, onde asfaltou desmoronou hoje (Foto: A. Frota/Divulgação)

A prefeitura interditou a pista norte-sul da Avenida Presidente Vargas, em Dourados, a 233 km de Campo Grande, após o asfalto desmoronar sobre o Córrego Laranja Doce. O buraco perto do canteiro central surgiu na manhã de hoje (2). Equipes da prefeitura e da Defesa Civil foram ao local e decidiram pela interdição imediata.

Com o bloqueio, quem segue de Itaporã para Dourados terá de pegar um desvio pelo Jardim Europa e depois acessar a Avenida Hayel Bon Faker. Ao Campo Grande News, o diretor da Agência de Trânsito Carlos Fábio Selhorst dos Santos disse que o tráfego no sentido Dourados-Itaporã está liberado.

De acordo com a prefeitura, o bloqueio no sentido norte-sul foi feito entre as ruas Suíça e General Câmara. Com as chuvas dos últimos meses, a água do córrego vem corroendo a terra e formando uma cratera subterrânea com pelo menos dez metros de altura. Apenas uma parte da camada asfalto tinha desmoronado, mas se o tráfego continuasse a pista toda poderia afundar.

Jorge Hamilton Torraca, engenheiro da Secretaria de Obras, informou que a água corroeu grande parte subterrânea, não sendo possível determinar exatamente o tamanho.

“Existe um risco real de desabamento e por isso é importante interditar o trecho para evitar um acidente mais grave, porque tem possibilidade de abrir uma grande cratera”, afirmou.

A prefeitura informou que vai fazer uma avaliação técnica e mobilizar maquinário para fazer a recuperação. A obra deve durar no mínimo dez dias e deveria começar nesta terça-feira. Entretanto, chove agora à tarde e o início da recuperação foi adiado.

A Agetran e a Guarda Municipal vão fazer plantão durante 24 horas por dia no local, para alertar os motoristas que vêm de Itaporã sobre o desvio.

Nos siga no Google Notícias